Relacionamento aberto dá certo?

0
52

Os relacionamentos abertos não se sabe se felizmente ou infelizmente estão se tornando cada vez mais comuns, e neste tipo de acordo todas as relações que são consideradas como extraconjugais não devem ser levadas em conta como um tipo de traição, mas sim como variações ou ainda experiência relacionais e sexuais, sem que exista um desejo de forma prévia que tenha um envolvimento ou ainda uma busca efetiva.

Mas o que é um relacionamento aberto? Ele pode dar certo?

Tanto um relacionamento aberto como também um casamento aberto, é um tipo de relacionamento afetivo bastante alternativo, é com ele que os parceiros acabam aceitando que tanto um como o outro possam ter outros tipos de relacionamentos, até mesmo relacionamentos sexuais com outras pessoas.

Relacionamento aberto

Este é um relacionamento que poderá ser vivido pelos dois parceiros juntos ou ainda de forma separada, o que se diferencia por muitos fatores como por exemplo o parceiro saber dessas vivências ou ainda não, ou seja, cada um viver as suas aventuras específicas, sem que o outro saiba o que poderá acontecer com tudo isto.

A relação aberta é um acordo bastante difícil

Levar em conta este tipo de acordo poderá ser de uma maior flexibilidade e ainda liberdade no relacionamento, tudo dependerá é claro, de muito diálogo, que seja sempre aberto e franco sobre todos os medos, fantasias bem como todos os desejos específicos.

Este é um tipo de acordo que poderá levar a anos e pode até mesmo nunca chegar a um consenso.

Tudo depende bastante de limites, ideias de liberdade, parceria e respeito de este tipo de busca consensual.

É importante deixar claro algumas coisas. Um relacionamento aberto poderá dar certo apenas quando duas pessoas forem solteiras e quiserem se relacionar entre elas e com outras pessoas ao mesmo tempo, um relacionamento aberto quando um casal está há muito tempo juntos não existe. Ele deverá sempre começar como aberto e acabar como um relacionamento aberto para que possa dar certo.

É importante que exista uma grande clareza e franqueza de ambas as partes para que tudo possa dar certo. É interessante também não se esconder nada um do outro, deixar claro os pontos de vista e o que será feito com os parceiros, se eles forem fixos ou não é claro. Isto é um relacionamento aberto que valeria a pena.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here